-
Pelotas | 24.02.2016 - 15h36
Osório vai ter corredor de ônibus afundado em concreto
O corredor de ônibus na rua General Osório, em construção, terá 3,5 metros de largura, será mais profundo do que o restante da pista de rolamento e pretende melhorar o fluxo naquela via. A prefeitura promete uma renovação daquele via, hoje com o trânsito congestionado, sobretudo por causa dos ônibus. Os passeios da Osório serão alargados, ganharão novos abrigos e mais segurança aos usuários, promete o prefeito Eduardo Leite.A primeira quadra a receber intervenções está localizada entre as ruas Gomes Carneiro e Três de Maio.
Além de receber nova pavimentação asfáltica, a Osório terá o sistema de iluminação substituído para led, que ilumina melhor, com menor consumo de energia. A via também ganhará paisagismo, intervenções de acessibilidade, drenagem e mobiliário urbano.
No total, o corredor e demais benefícios se estenderão por 3,3 quilômetros, entre a rua Gomes Carneiro e avenida Dom Joaquim.
A obra será concluída em julho.
“O projeto é uma estratégia do Governo – mais uma etapa do Pavimenta Pelotas – com vistas a oferecer à população o que há de moderno e melhor na área da mobilidade urbana. A requalificação da General Osório integra-se às iniciativas realizadas em todas as partes da cidade, como a implantação de novos abrigos de ônibus no Centro e nos bairros e a licitação dos serviços de transporte coletivo, que levará às ruas, em breve, 110 novos ônibus para servir à comunidade”, esclareceu o prefeito.
O projeto de mobilidade urbana também abrange, além da General Osório, as ruas Marechal Deodoro e Gomes Carneiro. O custo total está orçado em mais de R$ 18 milhões financiados pelo Governo Federal e mais de R$ 900 mil de contrapartida da prefeitura.
Leia MaisCaso dos aluguéis ociosos: ministério público investiga há seis meses sem uma solução
Ritmo de fungo: Aluguel ocioso: '820 dias depois...' Investigação do MP: '180 dias depois'
Marcola, o arquiteto enrustido
Eduardo Leite, o prefeito perfeito
Prefeitura discorda do Amig@s, mas insistimos: anúncio é inútil para o Laranjal
Deixe seu comentário