-
Pelotas | 23.02.2016 - 13h31
Prefeitura discorda do Amig@s, mas insistimos: anúncio é inútil para o Laranjal
Assessoria de Comunicação da prefeitura envia novo esclarecimento sobre o anúncio PET Verão. Escreve: "A campanha se destina a estimular a freqüência ao Laranjal. Os pequenos anúncios aos quais o Amig@s se refere são secundários no projeto. O que não concordo no argumento do site é transformar a parte no todo".
NOTA DA REDAÇÃO
A nota da prefeitura diz que o anúncio acima faz parte de um "projeto maior de publicidade" que "se destina a estimular a visita às praias pelotenses e divulgar suas atrações". Se é assim, a utilidade do anúncio acima precisa ser revista urgentemente, pois o objetivo central da campanha não é realizado. A rigor, a propaganda acima (secundária, como diz o assessor) não vende nada sequer parecido com o Laranjal. Vende tão só os anunciantes, sobretudo o Diário Popular, por algo que nem fica claro. É compreensível que os anunciantes privados divulguem sua marca, mesmo associada a um anúncio vazio de mensagem, mas para que a prefeitura pagaria por um anúncio assim se ele não vende mensagem alguma sobre a praia?
Deixe seu comentário1 Comentário-
José - 23/02/2016 - 13h58
Está estranho mesmo. Tá com cara de marreta, como se diz no meio publicitário. Vende-se um pacote de anúncios de uma campanha por um preço maior e justifica-se o pagamento integral com peças que tem a finalidade exclusiva de divulgar os anunciantes. De qualquer forma, se não for isso, é um anúncio no mínimo burro pois não vende nada associado às marcas dos anunciantes.
-