-
Pelotas | 18.01.2016 - 21h11
Atitude de Marcola com Leite foi 10
Tantas informações passam por nós, e com tamanha velocidade, que não chegamos nem a processar as que deveriam interessar. Nesta segunda, um release oficial contém um parágrafo que merece registro, pois é um momento de paz entre políticos adversários, no caso Marcos Ferreira, vereador do PT, e Eduardo Leite, do PSDB, prefeito.
Abaixo, em itálico, o parágrafo do texto oficial:
Morador da Santa Terezinha, o vereador Marcos Ferreira (PT) agradeceu ao prefeito pelas melhorias previstas no local. “Hoje o governo realiza o sonho do nosso bairro, que há anos espera por esse asfalto. Quero reconhecer as obras que estão acontecendo por toda a cidade, em especial às da zona norte, que vão melhorar as condições de vida dos moradores e também de quem transita por aqui”, afirmou Marcola (Marcos Ferreira).Trata-se de uma manifestação incomum; logo, digna de nota.
Isto porque o vereador petista é opositor duro e frequente do prefeito, capaz de intervenções vulgares, como na vez em que tentou fazer insinuações maliciosas em relação à vida sexual do tucano.
Claro, Marcola não faz elogios frequentes ao prefeito. Eles são raros, mas felizmente possíveis, mostrando que, na selva da luta política miúda, há a possibilidade de janelas de grandeza.
Alguém pode dizer que Marcos fez reconhecimento público ao prefeito, na cerimônia desta segunda (18) no bairro Santa Terezinha, porque vive neste bairro e, ao elogiar (única atitude possível), divide o bônus da obra, faturando politicamente. Pode ser que sim, mas o fato é que o reconhecimento público houve e esta simples atitude engrandece a todos os que fazem política.
Apesar das diferenças entre o petista e o prefeito, que por certo continuarão, o que importará sempre acima de tudo é a sociedade e os benefícios que ela venha a receber em decorrência da gestão pública, da qual todos são responsáveis e podem contribuir.
Leite merece parabéns pelas obras que têm conseguido realizar. Marcola, igualmente, merece parabéns e reconhecimento.
Há regras e limites na relação política. Respeitá-las é uma atitude cívica essencial, inclusive porque o vencedor de hoje poderá ser o derrotado eleitoral de amanhã.
Deixe seu comentário2 Comentários-
Almerinda Garcia da rosa - 20/01/2016 - 12h45
Eu sou moradora da rua 22de maio meus dois filhos sofre m com a terra pois tem problemas respiratório e eu também já estou eai oque faço. -
Rafael Lopes - 18/01/2016 - 22h30
Certamente ele não subiria no palanque para inauguração de obra e falar mal.
-