-
'É preciso ter cuidado redobrado', diz Arita
A secretária de Saúde do Município, Arita Bergmann, disse ao Amig@s que vai buscar mais informações nesta sexta (5) sobre a colaboração de um homem chamado Julio Moura, que se apresentou ao Pronto Socorro como "jogador de poquer" e teria pago do próprio bolso a reforma de uma ala pediátrica. Um vídeo dos pedreiros trabalhando no PS vazou para a internet.
"No começo deste ano, nós fizemos uma reunião no Pronto Socorro e uma das pautas foi justamente tratar de como os profissionais de saúde devem se comportar neste 2016, ano de eleição. É preciso ter cuidado redobrado para não sermos envolvidos em situações que tenham por finalidade criar fatos eleitorais, seja com viés negativo ou positivo. Nosso foco tem de continuar a ser a saúde e só ela".
Arita disse que teve conhecimento da oferta da ajuda, mas não sabia que o homem era 'jogador de poquer' nem que fizeram vídeo interno do PS para divulgação na internet.
Ela estranhou a publicidade dada através do vídeo, pois, segundo Arita, "pessoas verdadeiramente beneméritas costumam manter o anonimato".
"Nós aceitamos ajuda de muitas pessoas ligadas ao Rotary, ao Lions, que apoiam com discrição, mas esse caso parece diferente. Sem pré-julgamentos, vamos investigar melhor a situação e esclarecê-la".
Deixe seu comentário