-
Pelotas | 20.02.2016 - 19h22
Leite 'parece' não se importar com críticas
Esclarecendo o leitor Jonas Calvero: o fato de a prefeitura veicular anúncios no Amig@s de Pelotas, como faz em toda a imprensa local, não impede o site de criticar a administração Eduardo Leite. Sempre que julgamos necessário, exercemos a crítica, como ocorreu no caso da morte do operário do Sanep Jorge Luis Coutinho, morto por sufocamento dia 31 passado, por falhas imperdoáveis nas condições de segurança para o trabalhador.
Clique para ver a imagem ampliadaEduardo Leite parece não se incomodar com críticas, tanto assim que autoriza o pagamento de anúncios no Amig@s e no restante da imprensa, como o Diário Popular, que tem patrocínio oficial inclusive para propagandas estranhas ao interesse público, como "Baby Diário" (foto).
Esses anúncios (estranhos pois são de interesse do jornal, não da prefeitura) continuam sendo veiculados - e mesmo que, por vezes, o DP critique o governo, como ocorreu na segunda passada, quando Pablo Rodrigues escreveu dura coluna cutucando o presidente do Sanep por declarações em que este tentava livrar a si de responsabilidade no caso da morte do operário.
O Amig@s também criticou - diretamente o prefeito - pelo comportamento diante da morte do operário do Sanep, mesmo que a prefeitura esteja anunciando neste momento, por exemplo, a licitação do transporte coletivo.
Leia MaisEm nota, prefeitura comenta editorial sobre 'morte de operário'
Em artigo, assessor de prefeito defende 'homens públicos decentes'
Leite patrocina PET Verão do Diário Popular
'É necessário inquérito policial para apurar morte de operário'
Deixe seu comentário